Relevância da Cemig para a cultura deve ser tema de debate
Comissão aprovou também audiência sobre a transformação da Fundação Clóvis Salgado em Organização Social.
10/07/2019 - 19:29A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) deverá discutir, em audiência pública, a relevância da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) no apoio a projetos culturais mineiros. Requerimento nesse sentido, de autoria do deputado Mauro Tramonte (PRB), foi aprovado em reunião nesta quarta-feira (10/7/19).
O parlamentar justificou que a Cemig está entre os dez maiores patrocinadores culturais do País, contribuindo para o crescimento social do Estado. “Temos o temor de que, com a privatização, isso venha a diminuir ou até mesmoa a acabar”, afirmou.
Também foi aprovado requerimento do deputado Marquinho Lemos (PT) para discutir, em audiência as implicações da alteração do termo de colaboração referente à gestão da Fundação Clóvis Salgado (FCS), em decorrência de novas determinações legais.
Segundo ele, trata-se da transformação da FCS em uma Organização Social (OS), o que estaria sendo proposto pelo governo de Minas. “Tenho sido procurado por integrantes da Orquestra, do Corpo de Baile e do Coral Lírico da Fundação. Eles estão preocupados com o impacto dessa mudança e querem ser ouvidos. Nós também poderemos tirar dúvidas para saber como votar esse projeto”, pontuou.