A transferência de lixo para Sarzedo já foi discutida na Assembleia - Arquivo/ALMG

Renovação de licenciamento ambiental motiva debate

Sarzedo receberá Comissão de Meio Ambiente para discutir com habitantes se renovação deve acontecer.

05/07/2019 - 18:32

Debater o processo de renovação do licenciamento ambiental da empresa Ecovital no município de Sarzedo (Região Metropolitana de Belo Horizonte). Esse é o objetivo de audiência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que será realizada na Câmara Municipal da cidade nesta terça-feira (9/7/19), às 19 horas.

O pedido de realização do evento é da deputada Marília Campos (PT). A empresa, instalada na cidade em 2015, realiza desde 2016 a incineração de resíduos industriais tóxicos da multinacional francesa Rhodia, do polo petroquímico de Cubatão (SP). Em reunião anterior, a empresa afirmou que os testes de queima no incinerador de resíduos sólidos atendiam à legislação vigente, sendo que nenhum agente contaminante teria chegado à chaminé. Eles também asseguraram que a empresa possuía todas as licenças ambientais exigidas.

Convidados – Estão confirmadas as presenças do presidente da Câmara Municipal de Sarzedo, Paulo Antônio Ribeiro Gomes; o vereador de Sarzedo Marcos Antônio de Almeida; e a representante dos moradores da cidade, Maiza Mércia Cordeiro.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.