Requerimentos fora aprovados na reunião desta quinta-feira (4)

Segurança Pública aprova convocação de policial civil

Outro requerimento prevê voto de congratulação com cabo da PM que atua na linha de frente, mesmo com pé amputado.

04/07/2019 - 18:52

Em reunião realizada nesta quinta-feira (4/7/19), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou requerimento de audiência para ouvir, como convocado, o chefe do 6º Departamento de Polícia Civil, em Lavras (Sul), Pedro Paulo Uchôa Fonseca Marques.

De acordo com o requerimento, o policial deverá esclarecer a abertura de sindicância contra a servidora Lorena Baeta Trindade, para apurar possível transgressão disciplinar que, aparentemente, seria seu pedido de remoção de Campo Belo (Centro-Oeste) para São João del-Rei (Central).

A audiência foi proposta pelo presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB), que também teve aprovado requerimento de reunião para entrega presencial de voto de congratulação ao Cabo PM Kerley Tadeu da Silva Jerônimo, pelos relevantes serviços prestados ao Batalhão de Choque da Polícia Militar de Minas Gerais.

Conforme o requerimento, o policial atua como escudeiro do batalhão mesmo tendo um dos pés amputados. Ele teria optado pela amputação, após acidente de moto, para poder continuar exercendo as atividades policiais.

Consulte o resultado da reunião.