Suspensão de transporte escolar preocupa comissão
Parlamentares também aprovam visita ao Secretário de Infraestrutura, para tratar de concessões de rodovias.
03/07/2019 - 13:45A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa (ALMG) deverá realizar, em breve, uma audiência pública em Montes Claros (Norte de Minas), para tratar de suspensão de transporte escolar para alunos da rede pública estadual naquele município. O requerimento pela audiência, de autoria do deputado Zé Reis (PSD), foi aprovado nesta quarta-feira (3/7/19).
De acordo com o deputado, cerca de 500 crianças, moradoras de quatro conjuntos habitacionais de Montes Claros, estão sem frequentar a escola, há mais de dois meses, por causa da interrupção do serviço dos ônibus escolares. Em seu requerimento, ele destaca que são famílias carentes, que não têm como arcar com o transporte dos alunos sem a ajuda do poder público.
Outro requerimento aprovado pela comissão, cujo autor é o deputado Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), é para que seja realizada visita ao secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos, para discutir as propostas de concessões de rodovias estaduais e seus impactos para os municípios, em virtude da implantação de praças de pedágios nesses locais.
Os parlamentares da Comissão de Assuntos Municipais também aprovaram requerimentos com pedidos de providências e informações decorrentes das atividades do Assembleia Fiscaliza, ciclo de reuniões nas quais os gestores públicos prestaram contas de sua atuação à ALMG. A maioria dos pedidos foram assinados pela presidenta da comissão, deputada Rosângela Reis (Pode), e pelos deputados Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) e Doutor Jean Freire (PT).
Ainda para fins de fiscalização de gastos, a deputada Ione Pinheiro (DEM) está solicitando aos dirigentes da Cemig e da Copasa as folhas de pagamento de seus funcionários referentes aos anos de 2017, 2018 e 2019.