Oferta no curso de medicina veterinária em EAD será tema de audiência

Atuação do médico veterinário em lojas preocupa comissão

Deputados pretendem discutir o assunto e também a formação a distância desses profissionais.

02/07/2019 - 20:00

Em reunião da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada nesta terça-feira (2/7/19), o presidente da comissão, o deputado Coronel Henrique (PSL), aprovou requerimento para realização de audiência para debater a atuação do médico veterinário no comércio varejista em lojas de produtos de origem animal e, também, sobre a Resolução 6.693, de 2019, que trata das boas práticas para a comercialização de carnes no Estado. A resolução é da Secretaria de Estado de Saúde.

Coronel Henrique ainda teve aprovada pela comissão audiência para discutir sobre a oferta de cursos de medicina veterinária em EAD (ensino a distância) e as consequências dessa medida para a formação de recursos humanos para a agropecuária no Estado.

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) teve dois requerimentos aprovados. Um deles prevê audiência para entrega de votos de congratulações à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) pelos 45 anos de atuação. O outro requerimento é de visita à 11ª edição do Megacana Tech Show, em Campo Florido (Triângulo). O evento é referência nacional no setor sucroenergético.

Consulte o resultado da reunião.