Publicado edital de programa sobre controle governamental

Serão selecionados artigos de pesquisadores sobre o controle e a prevenção da corrupção.

26/06/2019 - 11:39 - Atualizado em 17/07/2019 - 18:10

Estão abertas as inscrições para a seleção de 14 pesquisadores e dois orientadores para a 3ª edição do Programa de Pesquisa em Controle Governamental, Prevenção e Combate da Corrupção em Minas Gerais. A iniciativa, realizada pela Controladoria Regional da União (CGU-MG) e pela Escola da Advocacia Geral da União no Estado (EAGU-MG), conta, a partir deste ano, com a parceria da Escola do Legislativo (ELE) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de agosto.

Os pesquisadores deverão escrever artigos sobre uma das duas linhas de pesquisa: Controle Institucional; e Democracia, Participação e Controle Social. Cada temática terá até sete pesquisadores e um orientador, que também será escolhido por meio do edital publicado nesta quarta-feira (26/6/19).

Serão realizados encontros presenciais e virtuais entre os pesquisadores e os orientadores para a produção dos artigos. Os textos poderão ser publicados na Edição Especial da Revista da Controladoria Geral da União, nos Cadernos da Escola do Legislativo e na Revista da AGU, conforme o tema de pesquisa escolhido. O resultado da seleção será divulgado no dia 13 de agosto.

Sobre a iniciativa - O Programa de Pesquisa em Controle Governamental, Prevenção e Combate da Corrupção em Minas Gerais tem o objetivo de promover a produção qualificada de artigos sobre problemas relacionados ao aperfeiçoamento das instituições públicas voltados ao planejamento, à execução e ao controle na implementação de políticas públicas.

Outras informações podem ser obtidas pelos e-mails cgumg-naop@cgu.gov.br e escola@almg.gov.br e, ainda, pelo telefone (31) 3888-3254.