Audiência aprovada pela comissão será no município de Jequitinhonha

Atenção à pessoa com deficiência preocupa comissão

Deputados aprovam realização de audiência sobre as políticas públicas voltadas ao segmento no Vale do Jequitinhonha.

18/06/2019 - 18:06

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na tarde desta terça-feira (18/6/19), requerimento para realização de audiência pública no município de Jequitinhonha (Vale do Jequitinhonha). O objetivo é debater as politicas públicas de atenção ao segmento na região. A reunião foi solicitada pelos deputados Professor Wendel Mesquita (SD), presidente da comissão, Professor Cleiton (DC) e Zé Guilherme (PRP).

Os deputados também concederam a palavra a Wilma Oliveira, ex-diretora da Escola Especial Yolanda Martins Silva, de Belo Horizonte. Ela afirmou que circulam na imprensa notícias de que o Estado não pode mais contratar professores de apoio aos alunos com deficiência, medida que, no seu entender, contribui para que esses estudantes acabem ficando em casa ou sem fazer nenhuma atividade nas escolas.

Ainda segundo a pedagoga, o número de escolas especiais caiu de 45 para 25 em todo o Estado. Ela também ressaltou que os professores dessas instituições necessitam de uma qualificação especial.

Consulte o resultado da reunião.