Comissão debate procedimentos de adoção de crianças

Audiência pública vai avaliar atuais procedimentos e possíveis aperfeiçoamentos no processo.

19/06/2019 - 12:42

Os procedimentos relativos ao processo de adoção de crianças e adolescentes em Minas Gerais serão discutidos pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta segunda-feira (24/6/19), em audiência pública. A reunião, realizada pela Comissão de Direitos Humanos, acontecerá a partir de 10 horas, no Auditório José Alencar.

O requerimento para a audiência pública é de autoria do deputado Professor Irineu (PSL). O objetivo da reunião, segundo ele, é coletar sugestões que facilitem e incentivem a adoção. “No dia 25 de maio foi celebrado o Dia Nacional da Adoção. É de suma importância debatermos o assunto, pois a adoção é um processo que sempre procura o bem-estar da criança e do adolescente”, justificou o deputado.

A audiência, de acordo com o deputado Professor Irineu, atende a solicitação de diversas entidades que apoiam a adoção. Representantes de algumas delas estão convidados para o evento: Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção, Instituto Adotar, Grupo de Volta pra Casa, Associação Imaculada Conceição e a Instituição Acolhedora Casa Santa Isabel. Essas duas últimas instituições são de Divinópolis (Centro-Oeste de Minas).

Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Além disso, quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.