Serão discutidas as políticas públicas para a diminuição do feminicídio - Arquivo ALMG

Pensando em Minas será sobre violência contra mulher

Interessados podem se inscrever até o dia da atividade, marcada para 25 de junho, às 19 horas, no Teatro.

13/06/2019 - 15:26

Violência contra a mulher: crime que se confunde com paixão” é o tema do encontro do Pensando em Minas deste mês. A atividade recebe inscrição até o dia do debate, marcado para 25 de junho, às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Serão discutidas as violências contra a mulher e a contribuição das políticas públicas para a diminuição do feminicídio.

As expositoras convidadas são Elizabeth Maria Fleury Teixeira e Mirian Chrystus Mello e Silva. Elizabeth é doutoranda em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), organizadora e uma das autoras do “Dicionário feminino da infâmia – acolhimento e diagnóstico de mulheres em situação de violência”.

Mirian é doutora em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), professora e pesquisadora nos temas de gênero e violência praticadas contra a mulher, além de coordenadora do movimento “Quem ama não mata”. A discussão será mediada pelo servidor da Assembleia, Alexandre Bossi Queiroz.

Incrições - O evento é aberto a qualquer cidadão interessado e será transmitido ao vivo pelo YouTube da Assembleia.

Para se inscrever, basta enviar um e-mail para escola.eventos@almg.gov.br, informando título da atividade, nome e endereço completo, CPF e e-mail. 

Palestras - O Pensando em Minas é promovido pela Escola do Legislativo e realizado em parceria com a TV Assembleia. Por meio de palestras destinadas ao público em geral, o programa debate teses, dissertações, pesquisas e trabalhos técnicos sobre temáticas inerentes ao Poder Legislativo ou que perpassam as discussões trazidas pela sociedade ao Parlamento.

Leia as matérias da série especial sobre violência contra a mulher.