Notícias Rss

Mauro Chantal, no piano, acompanha os cantores Elias Magalhães e Lucas Damasceno na segunda parte do programa
Mauro Chantal, no piano, acompanha os cantores Elias Magalhães e Lucas Damasceno na segunda parte do programa - Foto:Luiz Santana
Octávio Deluchi abre o Segunda Musical com um recital de violão
Octávio Deluchi abre o Segunda Musical com um recital de violão - Foto:Guilherme Bergamini
07/06/2019 12h23

Violão, canto e piano são destaques no Segunda Musical

Recital de violão abre programa; depois, trio de piano e vozes interpretam obras nacionais e estrangeiras.

O Segunda Musical da próxima semana será dividido em duas partes. Na primeira, o violonista Octávio Deluchi apresenta obras de Mario Castelnuovo-Tedesco e de Johann Sebastian Bach.

Em seguida, o pianista Mauro Chantal, o baixo-barítono Elias Magalhães e o tenor Lucas Damasceno interpretam peças dos compositores europeus como Felix Mendelssohn, Georg Friedrich Händel e Johannes Brahms. Também apresentarão músicas de Cláudio Santoro, Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

O concerto será nesta segunda-feira (10/6/19), a partir das 20 horas, no Teatro.

Saiba mais - Octávio Deluchi é aluno da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e membro fundador da Associação de Violão das Vertentes. Foi premiado nacionalmente em diferentes festivais, com destaque para o 1º lugar no Concurso Nacional de Violão Musicalis e revelação no II Concurso Movimento Violão, ambos em São Paulo. Atualmente, o violonista leciona no Instituto Spix & Martius, em São João del-Rei (Região Central).

Mauro Chantal graduou-se em Piano e também em Canto, além de ser mestre em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atua como docente na Escola de Música da UFMG nas áreas de canto e técnica vocal. Também integra o projeto de pesquisa Resgate da Canção Brasileira.

O baixo-barítono Elias Magalhães é estudante de Música na UFMG. Nasceu em Conselheiro Lafaeite (Região Central). Foi vencedor do VI Concurso para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) na categoria Revelação/Canto, além de participar da série de recitais Jovem Músico BDMG. Como membro do Coral Lírico de Minas Gerais, atuou em concertos com a OSMG no Palácio das Artes. Também foi integrante do coro Concentus Musicum de Belo Horizonte.

Natural de Juiz de Fora (Mata), Lucas Damasceno iniciou seus estudos no Centro Cultural Pró-Música e, em seguida, no Conservatório Estadual de Música Haidée França Americano e na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). No exterior, em 2009, participou do Festival Eurochestries, na região de Charente-Maritime, na França, e em Quebec, no Canadá. É bacharel em Música pela UFMG, como violinista, e atualmente cursa o bacharelado em Canto. Integra o coral Concentus Musicus.

Assembleia Cultural - O Segunda Musical oferece recitais de música erudita no Teatro. Ele integra a agenda do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança e peças de teatro, entre outras.

O programa Segunda Musical é exibido pela TV Assembleia às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises no sábado, às 23h30; no domingo, às 15 horas; e na segunda-feira, à uma hora da manhã. Os vídeos também estão disponíveis no canal da ALMG no YouTube.


Tópicos:
Últimas Notícias

Notícias

19/05/2022

Benefícios às mulheres em fundo habitacional vira lei

Nova norma prioriza recursos e programas para as chefes de família e as vítimas de violência doméstica.

19/05/2022

Polo agroecológico do Norte pode voltar ao Plenário

Projeto recebeu parecer da Comissão de Agropecuária e Agroindústria, que também acatou criação do passaporte equestre.

19/05/2022

Cadastro de treinadores de futebol está pronto para Plenário

Projeto sobre o tema recebeu parecer favorável nesta quinta (19). Programa de Incentivo ao montanhismo também avança.

19/05/2022

Municípios com Bolsa-Atleta podem receber mais recursos

Texto que altera critérios para a distribuição de ICMS recebeu parecer favorável da Comissão de Esporte.

18/05/2022 Povos tradicionais cobram participação em plano de manejo de parques estaduais
00:03:51 | Download (3612kb)

18/05/2022 Plenário aprova alternativa ao Regime de Recuperação Fiscal
00:02:56 | Download (2759kb)
facebook facebook
Carregando Carregando posts...
Twitter Twitter
Twitter