Deputados querem esclarecer denúncias contra a Copanor
As acusações se referem ao atendimento, à qualidade da água e aos atrasos na construção de estações no Norte de Minas.
04/06/2019 - 17:12Debater a deficiência dos serviços de saneamento básico prestados pela Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Copanor). Com esse objetivo, a Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta quarta-feira (5/6/19), audiência pública, às 9 horas, no Auditório do andar SE.
A reunião foi solicitada pelo presidente da comissão, Doutor Jean Freire (PT), e pelo deputado Cleitinho Azevedo (PPS), que querem esclarecer denúncias de atrasos na construção e implantação das estações de tratamento de esgoto e da má qualidade dos serviços prestados.
Cleitinho Azevedo afirmou que a intenção é cobrar da Copanor um melhor atendimento para o Norte de Minas, que tem sofrido com falta de água e de estrutura de fornecimento. “Será a oportunidade dos prefeitos cobrarem da empresa, reivindicarem e reclamarem”, ressaltou.
Convidados – A diretora-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Sinara Inácio Meireles Chenna, foi convidada para participar da audiência pública, mas não confirmou presença. Está sendo esperado o presidente da Copanor, Tadeu José de Mendonça, e representantes da agência reguladora e de comitês de bacia.