Falha no abastecimento de água leva comissão a Timóteo
Moradores denunciam interrupções sem aviso prévio, com impactos em toda a Região Metropolitana do Vale do Aço.
06/06/2019 - 10:50Denúncias de interrupções constantes no fornecimento de água pela Copasa na Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) motivam audiência da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em Timóteo.
A reunião será realizada nesta sexta-feira (7/6/19), às 10h30, na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo (Avenida Vinte, 321, Bairro Olaria). O requerimento é do deputado Celinho Sintrocel (PCdoB).
De acordo com o parlamentar, moradores relatam que o abastecimento vem sofrente sucessivas interrupções, muitas vezes sem aviso prévio, o que gera inúmeros transtornos. Além de prejudicar as atividades diárias nas residências, há impactos também na agropecuária, na indústria e no comércio.
“A situação vem se agravando. Daí a necessidade de se discutir com a Copasa e a sociedade as causas dessas ocorrências, buscando a garantia de uma prestação de serviços de qualidade”, sintetiza o parlamentar.
Convidados – Os prefeitos e vereadores da região são convidados para a audiência, assim como Albino Júnior Batista Campos, superintendente Regional da Copasa Vale do Aço/Rio Doce. Representantes de órgãos ambientais do Estado também são aguardados.