Qualidade de vida no vale do Jequitinhonha motiva audiências
Comissão ainda aprovou visita às estações integradoras São Gabriel e Venda Nova, em Belo Horizonte.
28/05/2019 - 18:18O presidente da Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Doutor Jean freire (PT), em reunião realizada nesta terça-feira, (28/5/19), teve aprovado três requerimentos de audiências que abordam a qualidade de vida da população do Vale do Jequitinhonha.
O primeiro deles tem o intuito de debater a qualidade do ar no Alto Jequitinhonha, já que, segundo o requerimento apresentado, ele é fortemente afetado pelo plantio do eucalipto e do carvão.
A falta de água no Vale do Jequitinhonha, bem como a qualidade desse recurso, também preocupam a comissão. Além de audiência para debater a convivência com a seca na região, foi aprovada outra para discutir a atuação na região da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e da Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais S/A (Copanor).
Segundo Jean Freire, o debate se faz necessário após investigação instaurada pelo Ministério Público que apontou teor de chumbo acima do permitido entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018. Outro motivo apresentado no requerimento é a reclamação dos moradores sobre a qualidade da água que chega até eles.
Visita - O deputado Doutor Jean freire ainda teve aprovado requerimento de visita às estações de integração São Gabriel e Venda Nova, em Belo Horizonte com o objetivo de verificar se há cobradores nas linhas de transporte público.