O presidente da comissão, deputado Doutor Jean Freire, teve aprovado um total de quatro requerimentos

Qualidade de vida no vale do Jequitinhonha motiva audiências

Comissão ainda aprovou visita às estações integradoras São Gabriel e Venda Nova, em Belo Horizonte.

28/05/2019 - 18:18

O presidente da Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Doutor Jean freire (PT), em reunião realizada nesta terça-feira, (28/5/19), teve aprovado três requerimentos de audiências que abordam a qualidade de vida da população do Vale do Jequitinhonha.

O primeiro deles tem o intuito de debater a qualidade do ar no Alto Jequitinhonha, já que, segundo o requerimento apresentado, ele é fortemente afetado pelo plantio do eucalipto e do carvão.

A falta de água no Vale do Jequitinhonha, bem como a qualidade desse recurso, também preocupam a comissão. Além de audiência para debater a convivência com a seca na região, foi aprovada outra para discutir a atuação na região da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e da Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais S/A (Copanor).

Segundo Jean Freire, o debate se faz necessário após investigação instaurada pelo Ministério Público que apontou teor de chumbo acima do permitido entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018. Outro motivo apresentado no requerimento é a reclamação dos moradores sobre a qualidade da água que chega até eles.

Visita - O deputado Doutor Jean freire ainda teve aprovado requerimento de visita às estações de integração São Gabriel e Venda Nova, em Belo Horizonte com o objetivo de verificar se há cobradores nas linhas de transporte público.

Confira o resultado da reunião.