Assembleia vai comemorar os 71 anos de Israel

Apoio oferecido pelo Estado judaico na busca às vítimas em Brumadinho também será lembrado em solenidade no Plenário.

24/05/2019 - 17:25

Os 71 anos de Israel serão celebrados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na próxima segunda-feira (27/5/19), às 20 horas, em Reunião Especial de Plenário. O Estado judaico teve sua independência declarada no dia 14 de maio de 1948.

Situado no Oriente Médio, Israel faz fronteira com o Líbano, a Síria, a Jordânia e o Egito. O país, que precisou lutar em diversas guerras para manter sua autonomia, hoje é reconhecido pela sua economia forte, com destaque para áreas como agricultura e ciência e tecnologia.

Ajuda humanitária – Durante a solenidade, solicitada pelo deputado João Leite (PSDB) e outros 25 parlamentares, será lembrada, em especial, a ajuda de 136 militares israelenses nos trabalhos de busca às vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (Região Metropolitana de Belo Horizonte), no mês de janeiro.

Além do apoio dos militares, foram disponibilizadas 16 toneladas de equipamentos para os trabalhos de resgate, entre os quais os sonares, usados para localizar pessoas em grandes profundidades.

Consulte a pauta da reunião.