Ausência de cobradores em coletivos de BH pautará reunião
Alem desse evento, Participação Popular ainda aprovou visita e audiência sobre o artesanato mineiro.
Em reunião da Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada nesta terça-feira (14/5/19), foram aprovados diversos requerimentos. Dentre eles, um de audiência pública para discutir a falta de cobradores nas linhas de ônibus da capital.
Houve ainda dois pedidos de visita e mais um de audiência, todos de autoria do presidente da comissão, deputado Doutor Jean Freire (PT).
O parlamentar visitou na última semana às estações Barreiro e Diamante, em Belo Horizonte, e verificou que motoristas estavam exercendo o papel de cobradores. Ainda sobre esse assunto, a comissão aprovou visita ao Ministério Público do Estado, com o intuito de denunciar as irregularidades observadas durante a visita.
Artesanato - A comissão ainda aprovou pedidos de audiência e visita, com integrantes do Governo do Estado, para que apresentem propostas de execução de políticas públicas para o artesanato mineiro . A visita será feita à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).