Serão discutidos, na reunião, diversos aspectos relacionados à piscicultura em Minas Gerais

Produção de pescado em Minas é tema de audiência

Comissão de Agropecuária convidou para debate representantes do governo, do setor produtivo e de entidades de pesquisa.

13/05/2019 - 18:20

A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) discute em audiência pública, nesta terça-feira (14/5/19), a atual situação da produção de pescado no Estado. Na pauta, estão as oportunidades para o setor e entraves ao processamento agroindustrial dos produtos da pesca, além do debate sobre as políticas voltadas para a cadeia produtiva da aquicultura. A reunião, marcada para o Plenarinho II, às 14h30, foi requerida pelo deputado Coronel Henrique (PSL), que preside a comissão.

Foram convidados para a audiência públcia representantes do governo estadual, do setor produtivo e de entidades de pesquisa sobre a aquicultura.

Segundo dados da Associação Brasileira da Piscicultura, o Brasil produziu, em 2018, 722.560 toneladas de peixes de cultivo, 4,5% a mais que em 2017. Em Minas Gerais, a produção de peixes atingiu 33.150 toneladas, no ano passado, sendo que 90% do total são representados pelo cultivo da tilápia. No Estado, o crescimento em relação ao ano anterior foi de 14,3%.

Transmissões ao vivo - Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Além disso, quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.

Consulte a lista completa de convidados da reunião.