Comissão quer discutir atendimento a pessoas com esclerose
Deputados aprovaram também requerimento de visita ao Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, no Norte do Estado.
08/05/2019 - 17:29As políticas de atenção à saúde para pessoas com esclerose múltipla serão discutidas em audiência pública pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento, de autoria do deputado Doutor Jean Freire (PT), foi aprovado nesta quarta-feira (8/5/19).
Também de autoria de Doutor Jean Freire, foi aprovado requerimento de visita ao Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni (Norte), para conhecer a estrutura de atendimento da instituição.
Outra visita aprovada, solicitada por Doutor Jean Freire e Carlos Pimenta (PDT), presidente da comissão, é ao governador, com a presença dos secretários de Fazenda, de Planejamento e Gestão e de Saúde, para discutir o pagamento da dívida do Estado com os municípios relativa à saúde.
Temas – A comissão aprovou ainda requerimentos sobre os temas que serão enfatizados na prestação de contas do Executivo relativa ao 1º quadrimestre de 2019. Na Secretaria de Planejamento e Gestão, a prioridade será o cronograma de retomada das obras inacabadas na área da saúde.
Na Fazenda, a quitação dos débitos do Estado com os municípios e hospitais conveniados relativos à prestação de serviços de saúde pelo SUS.
E na Secretaria de Saúde, além dos temas anteriores, serão priorizados a quitação de débitos com consórcios de saúde, a estratégia para aprimorar a rede de urgência e emergência e o atendimento em oncologia, com especial atenção para a remuneração das cirurgias.