Audiência vai tratar de políticas para o esporte
O objetivo da reunião é ouvir os planos do subsecretário de Esportes, após a reforma administrativa.
A Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (7/5/19), requerimento de audiência para discutir as perspectivas do Governo do Estado para a área de esporte, após a aprovação da reforma administrativa proposta pelo governador Romeu Zema. As mudanças promovidas pela reforma estão contidas no Projeto de Lei (PL) 367/19.
A solicitação de audiência é do deputado Coronel Henrique (PSL). Segundo o parlamentar, é preciso ouvir o subsecretário de esportes de Minas Gerais sobre o planejamento da pasta em relação ao setor.
Prestação de contas - A Comissão de Esporte também aprovou requerimento com os temas a serem enfatizados em reunião de prestação de contas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, a ser realizada pela ALMG. São eles a avaliação do impacto da nova organização administrativa do Poder Executivo para a execução das políticas públicas de esporte e lazer, tendo em vista a extinção da Secretaria de Estado de Esporte - Seesp; a execução dos projetos, programas e ações previstos para 2019; e a gestão da Lei de Incentivo ao Esporte.