Capacitações são direcionadas à formação dos participantes do PJ Minas - Arquivo ALMG

Participantes do PJ Minas podem se inscrever em dois cursos

Capacitações tratam de dinâmicas de grupo e etapa estadual e linguagem e parlamento. Inscrições vão até 13/8.

26/04/2019 - 11:57

Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) 2019 está oferecendo aos seus participantes mais duas capacitações virtuais. Os interessados têm até o dia 13 de agosto para se inscreverem nos cursos "Dinâmica de Grupos de Trabalho e Plenária na Etapa Estadual" e "Linguagem e Parlamento – Produção Textual Oral e Escrita". As atividades ficarão disponíveis para leitura dos textos e realização dos exercícios até 19 de agosto.

A capacitação "Dinâmica de Grupos de Trabalho e Plenária na Etapa Estadual" permitirá aos participantes conhecer a organização e funcionamento dessas etapas do projeto. O objetivo é apresentar as atribuições dos coordenadores e relatores, as sequências das atividades e as formas de participação existentes durante a discussão e a votação das propostas.

Já o curso "Linguagem e Parlamento – Produção Textual Oral e Escrita" contribuirá para que os alunos desenvolvam a oralidade necessária para a fase de discussão das propostas, além de auxiliar na redação dessas sugestões, com maior clareza, coesão e objetividade.

Política – Além desses dois cursos, a capacitação on-line É você que faz Política! também está com inscrições abertas até 13 de agosto. A atividade é direcionada à formação dos participantes do PJ Minas. O objetivo é refletir sobre o significado do termo “política”, sua função na organização da sociedade e o papel de cada cidadão no exercício político cotidiano.

Projeto - Este ano, 94 municípios mineiros participam da 16ª edição do programa de formação política e cidadã voltado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros. O projeto da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que tem parceria de câmaras municipais e apoio da PUC Minas, aborda este ano o tema discriminação étnico-racial.