Escola com obras paradas recebe visita de deputados
Desde 2013, as aulas da Escola Estadual Alberto Delpino são realizadas em prédio alugado, que custa 24 mil mensais.
26/04/2019 - 11:38Membros da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) farão uma visita, na próxima segunda-feira (29/4/19), às 10h30, à Escola Estadual Alberto Delpino (Rua Conde de Santana, n° 38, Barreiro), em Belo Horizonte. A finalidade é verificar as condições do prédio da instituição, que está com obras de reconstrução paralisadas desde 2013.
De acordo com informações do gabinete do deputado Professor Irineu (PSL), que solicitou a visita e é vice-presidente da comissão, alunos e professores da escola foram remanejados para um outro prédio alugado, que não tem a mesma infraestrutura para atendimento da rotina de aulas. As salas são pequenas e com pouca ventilação. Além disso, o prédio onde está funcionando a instituição custa R$ 24 mil mensais aos cofres públicos.
“A construção de uma nova unidade escolar no terreno onde antes funcionava (a escola) é uma demanda legítima, que também representa eficiência na aplicação de recursos públicos”, justificou o deputado.
A situação da escola já foi discutida pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG, em 2015.
Convidados – Devem acompanhar a visita, a diretora da escola, Sônia de Jesus Pereira Santos; o vice-diretor, José Anastácio Júnior; a secretária, Elza Aparecida de Souza Pessoa; e o vereador de Belo Horizonte, Juliano Lopes (PTC), que é morador da região.