Há anos, professores, pais e alunos aguardam reconstrução da escola

Escola com obras paradas recebe visita de deputados

Desde 2013, as aulas da Escola Estadual Alberto Delpino são realizadas em prédio alugado, que custa 24 mil mensais.

26/04/2019 - 11:38

Membros da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) farão uma visita, na próxima segunda-feira (29/4/19), às 10h30, à Escola Estadual Alberto Delpino (Rua Conde de Santana, n° 38, Barreiro), em Belo Horizonte. A finalidade é verificar as condições do prédio da instituição, que está com obras de reconstrução paralisadas desde 2013.

De acordo com informações do gabinete do deputado Professor Irineu (PSL), que solicitou a visita e é vice-presidente da comissão, alunos e professores da escola foram remanejados para um outro prédio alugado, que não tem a mesma infraestrutura para atendimento da rotina de aulas. As salas são pequenas e com pouca ventilação. Além disso, o prédio onde está funcionando a instituição custa R$ 24 mil mensais aos cofres públicos.

“A construção de uma nova unidade escolar no terreno onde antes funcionava (a escola) é uma demanda legítima, que também representa eficiência na aplicação de recursos públicos”, justificou o deputado.

A situação da escola já foi discutida pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG, em 2015.

Convidados – Devem acompanhar a visita, a diretora da escola, Sônia de Jesus Pereira Santos; o vice-diretor, José Anastácio Júnior; a secretária, Elza Aparecida de Souza Pessoa; e o vereador de Belo Horizonte, Juliano Lopes (PTC), que é morador da região.

Consulte a pauta da visita.