Comissão visita Delegacia de Mulheres de Belo Horizonte
Para a atividade, nesta quinta (25), foram convidadas representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública.
23/04/2019 - 17:26Conhecer a estrutura e o funcionamento da Delegacia de Mulheres de Belo Horizonte. Esse é o objetivo de visita que a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar nesta quinta-feira (25/4/19), às 9h45. O endereço da delegacia é Avenida Barbacena, 288, Barro Preto.
A atividade foi solicitada pela presidenta da comissão, deputada Marília Campos (PT). “Temos uma legislação muito bem elaborada no combate às violências contra a mulher. A Lei Maria da Penha e a lei do feminicídio são avanços reais em nossa legislação. No entanto, vemos os números de violência crescendo assustadoramente. Nesse sentido, defendo mais investimentos, políticas públicas e um fortalecimento da rede de atendimento à mulher vítima de violência”, destaca Marília Campos.
A parlamentar enfatiza que, na visita à delegacia, ela quer verificar quais são as melhorias necessárias para que o arcabouço legal seja, de fato, eficaz e para que consiga preservar a vida de todas as mulheres.
Para a atividade, foram convidadas representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Câmara Municipal e da Prefeitura de Belo Horizonte, além de integrantes de movimentos sociais ligados à questão.