Manutenção da qualidade dos serviços e segurança de passageiros são temas que motivam debate

Aplicativos de mobilidade serão tema de audiência

Parlamentares querem debater a aplicação dos direitos do consumidor no caso de uso desses aplicativos.

08/04/2019 - 16:55

Debate sobre os direitos do consumidor quanto aos aplicativos de mobilidade acontecerá na Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na próxima quarta-feira (10/4/19), às 16 horas, no Plenarinho IV. O requerimento é de autoria do presidente da Comissão, deputado Bartô (Novo).

De acordo com o parlamentar, o uso dos aplicativos de mobilidade tem registrado um crescimento expressivo e cerca de 75% das pessoas que vivem em áreas urbanas do mundo já utilizam essa ferramenta para locomoção.

"Foi pensando no crescimento da relação de consumo entre usuários e aplicativos de mobilidade, na manutenção da qualidade dos serviços prestados à população e na segurança de passageiros e motoristas que vamos discutir em audiência questões pertinentes e atuais sobre o assunto”, afirmou o parlamentar.

Convidados – Entre os convidados estão o diretor da Uber, Pedro Santos; a diretora da 99pop, Anna Beatriz de Araújo Almeida; e a diretora de Relações Institucionais da Cabify, Thaís Machado.

Também foram convidados o coordenador do Procon Assembleia no Espaço Cidadania, Marcelo Rodrigo Barbosa, e o presidente da Frente de Apoio Nacional ao Motorista Autonômo (FANMA), Paulo Xavier Júnior.

Transmissões ao vivo - Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Além disso, quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.