Geração de emprego e renda será o foco principal do trabalho da comissão

Comissão de Turismo e Gastronomia elege presidente e vice

Professor Irineu é escolhido presidente por unanimidade, com Gustavo Mitre como vice.

04/04/2019 - 16:14 - Atualizado em 04/04/2019 - 17:22

O deputado Professor Irineu (PSL) foi eleito, nesta quinta-feira (4/4/19), para presidir a Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia, que foi criada este ano pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na mesma reunião, o deputado Gustavo Mitre (PSC) foi eleito vice-presidente. Ambos foram escolhidos por unanimidade.

Após sua eleição, Professor Irineu afirmou que a geração de emprego e renda será o foco principal do trabalho da comissão. “Essa é uma das áreas que podem gerar empregos com o menor custo”, afirmou o parlamentar. Ele destacou o fato de todos os integrantes da comissão estarem em seu primeiro mandato na ALMG, inclusive o ex-deputado federal Virgílio Guimarães (PT).

Coube ao deputado Professor Cleiton (DC) lembrar, durante a reunião, um dos exemplos de maior sucesso da recente produção gastronômica de Minas Gerais. É o caso do queijo Alagoa Grande, da Queijo d’Alagoa, produzido no município de Alagoa (Sul de Minas) e que foi premiado no Mondial du Fromage de Tours (Salão Mundial do Queijo), um dos mais tradicionais concursos do mundo.

“Esse é um exemplo de como uma receita pode mudar a vida de uma cidade ou região”, afirmou Professor Cleiton. Alagoa é uma pequena cidade de aproximadamente 2,4 mil habitantes, parte de uma região conhecida como Terras Altas da Mantiqueira.

As reuniões ordinárias da Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia acontecerão às quintas-feiras, às 15h30.

Consulte o resultado da reunião.