Deputados também estão preocupados com a dificuldade do jovem surdo para praticar esportes

Comissão do Esporte quer garantir maior segurança em eventos

Deputados vão pedir a gestores do trânsito na Capital que garantam infraestrutura necessária a competições e ensaios.

02/04/2019 - 17:17

A Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, em reunião nesta terça-feira (2/4/19), dois requerimentos de autoria do seu presidente, deputado Zé Guilherme (PRP).

O primeiro deles prevê que seja realizada visita ao órgão responsável pela gestão do trânsito em Belo Horizonte, no caso, a BHTrans, para apresentar demanda da Federação Mineira de Atletismo. O objetivo é garantir o compromisso do órgão com a segurança necessária a eventos esportivos e seus ensaios.

Dessa forma, de acordo com o parlamentar, seriam evitados problemas como o fechamento ilegal de vias e assegurada toda a infraestrutura necessária, como batedores, contratação de seguros e a oferta de ambulâncias e banheiros químicos. Tais recursos já seriam previstos no Código de Trânsito Brasileiro.

O segundo requerimento é para a realização de audiência de convidados, em conjunto com a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, já na quinta-feira (11) da próxima semana, para debater a situação do jovem surdo no Estado, sob a perspectiva do esporte e do lazer. De acordo com o requerimento, o Dia do Jovem Surdo é comemorado no dia 13 de abril, sendo que o mesmo enfrenta inúmeros desafios na prática desportiva, ainda maiores do que a juventude brasileira em geral.

Consulte o resultado da reunião.