Outras palestras foram realizadas nesta edição do programa, que debate a discriminação étnico-racial - Arquivo ALMG

Violência por motivo étnico-racial é tema de palestra

Pensando em Minas será na próxima terça (26), às 19 horas, no Teatro; inscrições podem ser feitas até o dia do evento.

21/03/2019 - 16:32

Encerrando a discussão sobre as subtemáticas do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) 2019, a próxima edição do Pensando em Minas vai debater as violências por motivo étnico-racial. A atividade acontecerá na terça-feira (26/3/19), a partir das 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Este ano, o PJ Minas vai tratar da discriminação étnico-racial.

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento. Basta enviar um e-mail para escola.eventos@almg.gov.br, informando título da atividade, nome e endereço completo, CPF e e-mail

Durante o encontro, promovido pela Escola do Legislativo, serão debatidas as diversas situações de violências por motivo étnico-racial, com o objetivo de promover uma reflexão sobre as formas de enfrentá-las.

Os expositores convidados serão Gilberto Silva Pereira e Lorene dos Santos. Gilberto é advogado e presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais (OAB-MG). Lorene é graduada em História e em Jornalismo, mestre e doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ela atua como professora da PUC Minas e da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

O consultor legislativo e professor da Escola, Alexandre Bossi Queiroz, será o mediador do evento.

O Pensando em Minas será transmitido ao vivo na fanpage do PJ Minas. Todas as edições estarão ao vivo no YouTube da Assembleia. A íntegra também pode ser acessada no canal, no dia seguinte.

As edições anteriores do Pensando em Minas relacionadas ao PJ Minas trataram dos temas relativos à discriminação étnico-racial e direito às identidades e à diversidade cultural e desigualdades socieconômicas.

Palestras - O Pensando em Minas é promovido pela Escola do Legislativo e realizado em parceria com a TV Assembleia. Por meio de palestras destinadas ao público em geral, o programa debate teses, dissertações, pesquisas e trabalhos técnicos sobre temáticas inerentes ao Poder Legislativo ou que perpassam as discussões trazidas pela sociedade ao Parlamento.