Três audiências públicas foram aprovadas nesta quinta-feira (21)

Audiências discutirão recursos hídricos e minerais do Estado

Comissão de Meio Ambiente tratará dos desafios de gestão das águas e dos impactos da mineração na Serra da Piedade.

21/03/2019 - 16:44

A realização de três audiências públicas foram aprovadas na tarde desta quinta-feira (21/3/19) na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Todas têm relação com os recursos hídricos e minerais do Estado.

A primeira delas discutirá a atuação e desafios dos comitês de bacias na gestão de recursos hídricos, em consonância com o Dia Mundial da Água, que é celebrado no dia 22 de março. O autor da matéria é o deputado Coronel Sandro (PSL).

O presidente da comissão, deputado Noraldinho Júnior (PSC), foi autor do requerimento para discussão da situação atual das bacias hidrográficas em Minas, a proteção de nascentes de água, as regras para segurança das barragens de água, bem como o papel e a atuação do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e da Agência Nacional de Águas (ANA) no Estado.

Por fim, foi aprovado pedido da deputada Ana Paula Siqueira (Rede) para debater os impactos da retomada da mineração na Serra da Piedade (Central).

Consulte o resultado da reunião.