Requerimentos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor

Comissão vai discutir aplicativos de mobilidade

Deputados aprovaram também requerimento de audiência sobre valores de pedágios no Norte de Minas.

20/03/2019 - 18:07

Os direitos do consumidor quanto aos aplicativos de mobilidade serão discutidos em audiência da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Requerimento nesse sentido, de autoria do presidente da comissão, deputado Bartô (Novo), foi aprovado nesta quarta-feira (20/3/19).

O parlamentar citou investigações que chegaram a uma quadrilha que criava perfis falsos para uso de aplicativos. “Há um risco para a segurança. Vamos verificar quais empresas estão tomando cuidados quanto a isso e dar ciência aos consumidores”, afirmou.

PedágioOutra proposta aprovada, do deputado Douglas Melo (MDB), prevê audiência para debater os valores que serão aplicados nas praças de pedágio no Norte de Minas e Região Central.

Segundo o autor do requerimento, o preço cobrado para carro de passeio será de R$ 7,20, podendo chegar a R$ 43,20 para caminhões. Ele citou seis praças de cobrança em Curvelo (duas), Corinto e Buenópolis, todas na Região Central; e Bocaiúva e Montes Claros, no Norte.

“Ainda dá tempo de negociar esses valores com a empresa vencedora da concessão”, afirmou Douglas Melo.

Consulte o resultado da reunião.