Comissão discutirá em audiência calendário de ações em 2019
Reunião na terça (19) reunirá representantes de diferentes segmentos que lutam pelos direitos da pessoa com deficiência.
15/03/2019 - 17:05Elaborar o calendário das atividades relacionadas com as competências da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Esse é o objetivo de audiência pública desta comissão que acontece na próxima terça-feira (19/3/19), às 14h30, no Plenarinho I da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
O requerimento é de autoria dos deputados Professor Wendel Mesquita (SD) e Duarte Bechir (PSD), respectivamente presidente e vice da comissão, e ainda do Professor Cleiton (DC) e Doutor Paulo (Patri).
“A audiência vai reunir os diferentes segmentos e entidades da causa para traçarmos um calendário de ações e pontuar os principais temas a serem tratados no decorrer desta sessão legislativa. Questões como a Semana do Autismo e outras datas referenciais serão consideradas para a composição da agenda de nossos trabalhos”, explicou Duarte Bechir.
Convidados – Entre os chamados a participar da reunião, estão o coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania,Wesley Barbosa Severino; o presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Roberto Carlos Pinto; o presidente da Associação dos Surdos de Minas Gerais, Flávio Jock Albert; o presidente da Federação das Apaes de Minas Gerais, Jarbas Feldner de Barros; e o presidente do Instituto Mano Down, Leonardo Gontijo Vieira Gomes.