Indicações foram comunicadas no Plenário da ALMG nesta quinta-feira (21)

Novos vice-líderes de bloco são indicados

Assembleia terá quatro blocos parlamentares neste ano, sendo um governista, um de oposição e dois intermediários.

21/02/2019 - 16:55

O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebeu, na Reunião Ordinária desta quinta-feira (21/02/19), comunicação do deputado Cássio Soares (PSD), líder do Bloco “Liberdade e Progresso”, indicando os deputados Delegado Heli Grilo (PSL), Doorgal Andrada (Patri) e Zé Reis (PSD) e a deputada Ione Pinheiro (DEM) para vice-líderes do bloco.

O bloco "Liberdade e Progresso" é integrado pelos partidos PSD, PSL, PTB, Patri, PRP e DEM. Outro bloco intermediário ou independente é o “Minas Tem História”, composto por MDB, PV, PRB, PDT, Pode e DC. O líder é o deputado Sávio Souza Cruz (MDB).

O bloco governista é o maior numericamente, com 21 membros. O “Sou Minas Gerais” tem os partidos Novo, PSDB, PPS, PP, PSC, Avante, PSB, SD e PHS, liderados pelo deputado Gustavo Valadares (PSDB).

Já o PT encabeça o bloco de oposição “Democracia e Luta”, junto com PR, Rede, Psol, Pros e PCdoB. O líder é o deputado André Quintão (PT). Há, ainda, os líderes da Maioria, deputado Inácio Franco (PV), e da Minoria, Ulysses Gomes (PT).

Consulte o resultado da reunião e a página das lideranças da ALMG.