Pensando em Minas debate temas inerentes ao Legislativo e que perpassam discussões trazidas pela sociedade - Arquivo ALMG

Pensando em Minas abre inscrição para primeira edição do ano

Palestra nesta terça (26) vai abordar o tema do PJ Minas em 2019, sobre discriminação étnico-racial.

19/02/2019 - 14:48 - Atualizado em 26/02/2019 - 14:04

Interessados já podem se inscrever no Pensando em Minas, desta terça-feira (26/2/19), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O encontro, que será o primeiro deste ano, vai abordar a discriminação étnico-racial.

As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento. O público externo deve enviar e-mail para escola.eventos@almg.gov.br, informando título da atividade, nome, endereço, CPF e e-mail.

As palestrantes são Yone Maria Gonzaga, doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Maria Nazareth Soares Fonseca, doutora em Literatura Comparada pela UFMG. O mediador do debate será Alexandre Bossi Queiroz, consultor legislativo da Assembleia e professor da Escola do Legislativo.

Transmissão ao vivo - O tema do Pensando em Minas é o mesmo que será tratado no Parlamento Jovem de 2019. A palestra será transmitida ao vivo na página do PJ Minas no Facebook. Os jovens serão estimulados a enviar perguntas aos convidados. 

Todas as edições do Pensando em Minas são transmitidas ao vivo no YouTube da Assembleia. A íntegra também pode ser acessada no canal no dia seguinte.

Palestras - O Pensando em Minas é promovido pela Escola do Legislativo e realizado em parceria com a TV Assembleia. Por meio de palestras destinadas ao público em geral, o programa debate teses, dissertações, pesquisas e trabalhos técnicos sobre temáticas inerentes ao Poder Legislativo ou que perpassam as discussões trazidas pela sociedade ao Parlamento.