Comissão Especial deve emitir parecer sobre a indicação

Comissão Especial da Fucam elege presidente e vice

Indicação de Gildázio dos Santos para cargo de presidente da Fucam será analisada pelos deputados.

10/12/2018 - 18:56

A Comissão Especial que emitirá parecer sobre a indicação de Gildázio Alves dos Santos para o cargo de presidente da Fundação Educacional Caio Martins (Fucam) elegeu em reunião nesta segunda-feira (10/12/18), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), seu presidente e vice-presidente. São eles, respectivamente, os deputados Cristiano Silveira (PT) e João Leite (PSDB).

A Fucam tem por finalidade apoiar a permanência de adolescentes e jovens na escola, por meio da organização e da oferta de proteção social dirigida e focada, além de promover a habilitação e a qualificação profissional, bem como a formação e o aperfeiçoamento de cursos para qualificação profissional.

Currículo – Graduado em Filosofia, professor do ensino médio, com habilitação em História, Sociologia e Filosofia, Gildázio Alves dos Santos, 41 anos, tem especialização na área de direitos humanos e cidadania, pelo Instituto de Direitos Humanos: Promoção, Pesquisa e Intervenção em Direitos Humanos e Cidadania, e pelo Instituto Santo Tomás de Aquino.

Profissionalmente, entre outras atividades, já atuou como técnico social no programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos de Minas Gerais e como assessor técnico no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (Consea-MG).

Consulte o resultado da reunião.