Audiência debate Plano de Políticas para Mulheres
Objetivo da reunião é reunir propostas para serem encaminhadas à equipe de transição do novo governo do Estado.
05/12/2018 - 14:04A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta quinta-feira (6/12/18), uma audiência pública para conhecer e debater o Plano Decenal de Políticas para as Mulheres 2019/2029 no Estado. A reunião, solicitada pela presidente da comissão, deputada Marília Campos (PT), está marcada para as 15 horas, no Plenarinho I.
De acordo com a assessoria da parlamentar, o encontro atende a um pedido da Subsecretaria de Estado de Políticas para Mulheres. O objetivo é reunir as propostas da pasta para que seja apresentado à equipe de transição do governador eleito, Romeu Zema.
O I Plano Decenal estabelece metas e prioridades que serão desenvolvidas até 2029, além de apontar horizontes e perspectivas para gestões futuras. Participaram da elaboração do documento representantes de todas as secretarias, autarquias e empresas públicas do Estado, o Conselho Estadual da Mulher, organizações da sociedade civil, Assembleia Legislativa e municípios. Entre estes, movimentos de mulheres negras, LGBTs, rurais e urbanas, feministas e não feministas, gestoras e técnicas de todas as secretarias.
Foram mais de 660 propostas analisadas, com a participação de mais de 500 pessoas nos processos de trabalho público ampliado e interno, mais de 290 municípios representados, mais de 60 organizações da sociedade civil e mais de 65 órgãos públicos envolvidos.