Deputados aprovaram, ainda, dezenas de requerimentos com pedidos de providências e encaminhamentos diversos.

Policiamento em trecho da BR-040 deverá ser tema de reunião

Comissão de Segurança Pública aprovou requerimento para discutir alto índice de crimes entre Avenida Delta e Ceasa.

04/12/2018 - 15:15

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou requerimento na manhã desta terça-feira (4/12/18) para a realização de audiência pública que deverá debater e solicitar as providências necessárias com relação ao policiamento na BR-040, especialmente no trecho entre o fim da Avenida Delta e a Ceasa, na saída de Belo Horizonte para Brasília.

O presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB), é o autor do pedido para que o assunto seja discutido na Assembleia, devido ao alto índice de furtos e roubos na região, principalmente aos usuários de transporte coletivo. 

Outro requerimento para realização de audiência pública, também assinado pelo presidente da comissão, diz respeito à pretensão de se afastar a aplicabilidade da Lei Federal 9.099, de 1995, que trata dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, no âmbito do Tribunal de Justiça Militar. Sargento Rodrigues considera grave a possibilidade de serem prejudicados o oferecimento de propostas de transação penal e de suspensão dos processos naquela jurisdição. 

Voto de congratulações - Também de autoria de Sargento Rodrigues, foi aprovado requerimento para realização de reunião com convidados, durante a qual se dará a entrega de diploma com voto de congratulações à policial militar Idelmara Jaisa Vilela Fernandes que, na data de 26/11/2018, impediu a consumação de crime de roubo no Bairro Pousada Santo Antônio, nesta Capital.

Consulte o resultado da reunião.