O músico foi ganhador da edição 2018 do Prêmio Marco Antônio Araújo do BDMG Cultural

Teatro recebe show instrumental

Apresentação de Samy Erick encerra programação do Zás deste ano; programação será retomada em março de 2019.

03/12/2018 - 10:46

O guitarrista, violonista, compositor e produtor Samy Erick apresenta canções do seu primeiro disco solo, "Rebento", nesta quinta-feira (6/12/18), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O show, que será a última apresentação do Zás deste ano, terá músicas no estilo instrumental brasileiro.

Samy é formado em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em 2014, foi um dos vencedores do prêmio instrumental do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). O álbum "Rebento", lançado em 2017, foi ganhador da edição 2018 do Prêmio Marco Antônio Araújo do BDMG Cultural, na categoria Melhor Disco Instrumental de Minas Gerais.

Em setembro deste ano, Samy Erick participou do Zás no show "Ao seu dispor", do músico Cliver Honorato. Na ocasião, Samy foi guitarrista e diretor musical do espetáculo.

Em 2019, a programação será retomada em março e seguirá até dezembro.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, agora em novo dia e horário: às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho - Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.