Seminário deve contextualizar a situação existente no Estado e no País sobre a temática - Arquivo ALMG

Seminário de prevenção à tortura será tema de reunião

Comissão de Direitos Humanos promove audiência para que sejam apresentadas medidas propostas no evento.

27/11/2018 - 15:35

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) promove, nesta terça (27/11/18) e quarta-feira (28), no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Seminário Internacional de Prevenção e Combate à Tortura, realizado em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

O encontro vai proporcionar o diálogo entre os agentes públicos que lidam diretamente com a questão e especialistas internacionais. O objetivo é encontrar um caminho comum para a construção de uma política pública ampla e efetiva.

Para apresentar os resultados e encaminhamentos que forem definidos no seminário, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne, em audiência pública, nesta quarta-feira (28), às 15h30, no Auditório José Alencar.

Presidente da comissão e autor do requerimento para a reunião, o deputado Cristiano Silveira (PT) destaca a importância do seminário. “O evento vai servir para contextualizar a situação que temos em Minas e no País, de forma que possamos ter medidas efetivas para o enfrentamento desse problemas”, afirma.

Reuniões Interativas – Quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal da Assembleia, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.

Convidados – Foram convidados a participar da audiência o procurador-geral de justiça adjunto institucional do Estado, Nedens Vieira, e representantes da Sedpac, entre os quais o responsável pela pasta, Gabriel Rocha.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.