PJ Minas é um programa de formação política voltado para estudantes do ensino médio - Arquivo ALMG

Escola recebe inscrições para curso preparatório do PJ Minas

Capacitação a distância é destinada a coordenadores da edição de 2019; prazo para participar termina no dia 26/11.

08/11/2018 - 18:39

Parlamentares e servidores de câmaras municipais que coordenarão a próxima edição do Parlamento Jovem de Minas já podem se inscrever para o Curso Preparatório PJ Minas 2019. Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de novembro na plataforma de ensino a distância da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A capacitação ficará disponível para a prática de atividades até o dia 27 de novembro.

O curso a distância apresentará a dinâmica da plenária estadual, o significado do projeto, sua relevância e seus desdobramentos, além de ponderar os possíveis impactos para a formação política dos jovens, para as câmaras municipais participantes e para o Estado. O tema de 2019 é "Discriminação Etnico-Racial".

Programa de formação política voltado para estudantes do ensino médio, o PJ Minas é realizado em parceria com câmaras municipais mineiras. Seu objetivo é proporcionar aos jovens a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.

Dúvidas e problemas de acesso podem ser esclarecidos pelo e-mailsuporte.ead@almg.gov.br.