Sul de Minas estaria se mobilizando para garantir construção de hospital do câncer, segundo Carlos Pimenta

Saúde aprova audiências no Sul de Minas e no Jequitinhonha

Reuniões devem discutir implantação de hospital em Poços de Caldas e situação financeira de unidades filantrópicas.

07/11/2018 - 11:53

Requerimento de duas audiências públicas sobre a situação de hospitais foram aprovados pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Geris (ALMG), em reunião realizada nesta quarta-feira (7/11/18).

Um deles, de autoria do presidente, deputado Carlos Pimenta (PDT), é para discutir a implantação do Hospital do Câncer da Santa Casa de Poços de Caldas (Sul de Minas), em audiência a ser realizada no município.

Carlos Pimenta frisou que o requerimento atende a um pedido do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), uma vez que a região estaria se mobilizando para garantir a construção do hospital, que já contaria com recursos repassados para a execução de projetos técnico e arquitetônico.

“O futuro governador já manifestou intenção de dar sequência ao empreendimento”, acrescentou o presidente da comissão sobre a expectativa da região diante da posse de Romeu Zema, que estará à frente do Estado a partir de 1º de janeiro.

O segundo requerimento, do deputado Doutor Jean Freire (PT), é para discutir a situação financeira dos hospitais filantrópicos do Jequitinhonha, em audiência a ser realizada na própria região, em município a ser definido.

Consulte o resultado da reunião.