Deputados também querem debater projeto sobre Plano Diretor de Belo Horizonte

Comissão pretende ouvir o presidente da Fiemg

Objetivo é conhecer as estratégias da entidade para a retomada do desenvolvimento econômico do Estado.

06/11/2018 - 18:43

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (6/11/18), requerimento para que o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe Nogueira, apresente, em audiência pública, as estratégias da entidade para a superação da grave crise econômica no Estado.

A reunião foi sugerida pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB). Na ocasião, também será proposta a adoção de medidas apresentadas pela Fiemg que possibilitarão a retomada do desenvolvimento econômico e do equilíbrio fiscal.

A requerimento do presidente da comissão, deputado Roberto Andrade (PSB), também foi aprovada a realização de audiência sobre o Projeto de Lei Municipal 1.749/15, que trata do Plano Diretor de Belo Horizonte e seus futuros impactos no desenvolvimento da Capital e sua região metropolitana, bem como no setor de construção civil, na geração de emprego e renda.

Por fim, foi aprovado pedido dos deputados Gustavo Valadares (PSDB), Antonio Carlos Arantes (PSDB) e Roberto Andrade para a promoção de debate sobre a implantação de aeroporto-indústria no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (Região Metropolitana de Belo Horizonte)

Consulte o resultado da reunião.