O empresário Romeu Zema foi eleito governador com 71,80% dos votos válidos
Governador eleito venceu nas dez macrorregiões do Estado

Romeu Zema é eleito novo governador de Minas

Ele e seu vice, Paulo Brant, tomam posse na Assembleia Legislativa de Minas Gerais no dia 1º de janeiro de 2019.

29/10/2018 - 08:46

O recém criado Partido Novo teve em Minas Gerais sua votação mais expressiva para o cargo de governador. O empresário Romeu Zema, de 54 anos, foi eleito governador com 71,80% dos votos válidos, derrotando no segundo turno o candidato do PSDB, Antonio Anastasia, que retorna ao Senado para terminar seu mandato.

Romeu Zema e seu vice, Paulo Eduardo Rocha Brant, economista de 66 anos, deverão tomar posse em cerimônia na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no dia 1º de janeiro de 2019.

Para o Legislativo, o partido Novo elegeu três deputados estaduais: Bartô do Novo, Guilherme da Cunha e Laura Serrano. Os deputados estaduais eleitos para a 19ª Legislatura tomarão posse no dia 1º de fevereiro.

Romeu Zema Neto é mineiro de Araxá, divorciado e pai de dois filhos. Formado em administração de empresas, assumiu o comando do Grupo Zema em 1991. De acordo com informações da imprensa, o grupo foi fundado em 1923, hoje tem 800 pontos de venda em dez estados brasileiros, com 5,3 mil empregados diretos.

Atua em diversos ramos: varejo de eletrodomésticos e móveis; distribuição de combustíveis; concessionária de veículos; e serviços financeiros e autopeças.