Maria da Piedade afirmou, em reunião da comissão, que Executivo quer fundir turmas - Arquivo ALMG

ALMG obtém revisão de decisão pelo Executivo

Parlamentares vão à escola especial para debater a manutenção de turmas que seriam unificadas ainda neste ano.

25/10/2018 - 16:48

Parlamentares da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vão, nesta segunda-feira (29/10/18), à Escola Estadual Doutor Amaro Neves Barreto, unidade de ensino especial localizada na região do Barreiro, na Capital, para debater a manutenção do atual formato das turmas, decisão tomada pela Secretaria de Estado de Educação, após intervenção do Parlamento mineiro.

A visita será realizada a partir das 10 horas e foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Duarte Bechir (PSD).

De acordo com o parlamentar, “o propósito é informar à direção, à comunidade escolar e aos servidores o resultado da mediação feita com gestores da pasta, quando foi garantido o funcionamento regular das turmas, sem a implementação das fusões pretendidas para este ano”, ressaltou.

Na última sexta-feira (19/10/18), Duarte Bechir se reuniu com o chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Hércules Macedo. O objetivo do encontro era justamente solicitar ao Executivo que as turmas não fossem unificadas conforme havia informado a diretora da instituição, Maria Piedade de Oliveira. Segundo ela, a secretaria havia dado o prazo até o dia 22 de outubro deste ano para que fossem fundidas cinco turmas de alunos, que teriam deficiências múltiplas e graves.

Consulte a pauta da visita.