Comunicações foram lidas na Reunião Ordinária de Plenário desta quarta (24)

Comunicadas mudanças na composição de comissões permanentes

Na Reunião Ordinária desta quarta (24), também foram anunciados os membros da comissão que analisará veto do governador.

24/10/2018 - 17:49

Na Reunião Ordinária de Plenário desta quarta-feira (24/10/18), o deputado André Quintão (PT), líder do Bloco Minas Melhor, da situação, comunicou sua própria indicação para a vaga de membro efetivo da Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ele irá substituir a deputada Marília Campos (PT).

André Quintão também indicou o deputado Cláudio do Mundo Novo (Pros), que tomou posse na ALMG neste mês de outubro, como membro efetivo da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas.

Veto – Na mesma reunião, foram anunciados os membros da comissão especial que irá analisar o veto total do governador Fernando Pimentel à Proposição de Lei 24.031/18. A matéria dá a denominação de Guimarães Rosa à ponte sobre o Rio São Francisco, que liga os municípios de São Francisco e Pintópolis, no Norte de Minas. O veto refere-se ao Projeto de Lei (PL) 4.641/17, do ex-deputado Durval Ângelo.

O governador explica que, em que pese a homenagem ao grande escritor mineiro ser justa, a ponte ainda não existe.

Indicados - Representarão o Bloco Minas Melhor, como efetivos, os deputados Tadeu Martins Leite (MDB) e Doutor Jean Freire (PT). Os suplentes serão os deputados André Quintão e Paulo Guedes (PT).

Pelo Bloco Compromisso com Minas Gerais, autodenominado independente, foram indicados o deputado Agostinho Patrus Filho (PV), como efetivo, e Glaycon Franco (PV), como suplente.

O Bloco Verdade e Coerência, de oposição, será representado pelos deputados Gustavo Corrêa (DEM) e Carlos Pimenta (PDT). Os suplentes serão a deputada Ione Pinheiro (DEM) e o deputado Nozinho (PDT).

Consulte o resultado da reunião.