Oradores – Reunião Ordinária de Plenário de 16/10/18
Projeto que acaba com auxílios moradia e paletó é destacado, além da campanha de Anastasia ao governo de Minas.
16/10/2018 - 18:45Fim de auxílios
A deputada Marília Campos (PT) destacou um projeto de sua autoria que busca pôr fim ao que chamou de privilégios parlamentares. “Acabamos com a aposentadoria especial nesta Casa. Agora, nesse projeto, vamos acabar com os auxílios moradia e paletó”, destacou ela, lembrando que outros poderes como o Judiciário também têm privilégios. Também comemorou a aprovação de cotas raciais no concurso da Fundação João Pinheiro. “Esperamos aprovar cotas raciais para todos os concursos do Estado”, apontou. Marília agradeceu os cerca de 72 mil votos obtidos em 643 municípios mineiros. “Eu consolidei uma representatividade na região Central e na Região Metropolitana de Belo Horizonte, defendendo os direitos das mulheres, o saneamento básico, entre outras pautas. No próximo mandato, continuarei a ser a voz de mulheres, LGBTs, e quem me procurar”, afirmou, completando que é necessário revogar medidas que retiram direitos, entre elas, a reforma trabalhista.
Críticas a Pimentel
Críticas à gestão do governador Fernando Pimentel foram proferidas pelo deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB). “Um grande deficit, deixando vários servidores sem pagamento; municípios sem receber verbas na saúde”, criticou o parlamentar, elencando os problemas que serão deixados pelo governador. “Quem tem a capacidade de governar o Estado é Antonio Anastasia (PSDB), que entende de orçamento e tem a capacidade de tirar Minas do buraco”, apontou. O parlamentar ainda saudou a eleição dos senadores Carlos Viana (PHS) e Rodrigo Pacheco (DEM). “Mas a grande vitória dessa eleição foi a retirada de Pimentel e a derrota de Dilma para o Senado”, destacou. “Além disso, se Deus quiser, Jair Bolsonaro (PSL) é quem vai ganhar para presidente. Com ele no governo federal, a disciplina vai voltar”, alegou. E afirmou que na crise vivida, o agronegócio foi o único setor que obteve bom desempenho. “Esse setor salva o País”, afirmou.
Agradecimentos
O deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) agradeceu aos eleitores que o reelegeram. “Reafirmo meus compromissos no meu sexto mandato, entre eles, a defesa dos municípios, pois é lá que tudo acontece”, ressaltou. Ele agradeceu ainda a seus assessores, a sua família, e sua terra natal, o município de Ouro Fino (Sul de Minas). Ele relembrou alguns de seus feitos durante os quase 20 anos de atuação: “Sou autor de centenas de leis, participei de inúmeras comissões, como a de Constituição e Justiça, e fui o primeiro presidente da Comissão de Ética”. Além disso, Dalmo Ribeiro Silva exaltou a importância de eleger Antonio Anastasia para o Governo de Minas. “Estamos com Anastasia nesta caminhada, demonstrando a capacidade que ele tem para governar e reconstruir nosso Estado. Faço um apelo aos mineiros para que o elejam”, afirmou. O deputado também manifestou solidariedade aos parlamentares que trabalham com ele na campanha de Anastasia.