Os personagens são inspirados por fábulas, histórias, poesias e músicas para entender o fim do amor

Reflexão sobre o fim do amor marca o Zás desta semana

Na peça, personagens buscam o que acontece depois do fim de um grande amor ou do resultado de um amor não correspondido.

15/10/2018 - 13:26

O espetáculo "Receitas para não morrer de amor" integra a programação do Zás desta quinta-feira (18/10/18), às 19 horas, no Teatro. Na peça, personagens, inspirados por fábulas, histórias, poesias e músicas, partem em busca do que acontece depois do fim de um grande amor ou do resultado de um amor não correspondido. Eles se utilizam de experimentos cênicos, que criam ambientes e contextos peculiares e estranhamente cotidianos.

Com direção de Ângela Mourão, o espetáculo tem atuação de Fábio Schmidt, Gabriela Dominguez e Raysner de Paula, que também é responsável pela dramaturgia. Raysner é graduado em Teatro pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele já participou de inúmeras peças como dramaturgo e participa do projeto I Janela de Dramaturgia.

Gabriela é formada em Educação Artística pela Escola Guignard da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e integrou o elenco de várias peças como a "Academia de malvadas: matrículas abertas", que foi selecionada para o 14º Festival de Cenas Curtas Galpão Cine Horto, em 2013.

Fábio, além de ator, é bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). Em 2013, foi produtor artístico da 1ª Virada Cultural de Belo Horizonte e do Festival Internacional de Teatro de BH em 2012 e em 2016.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, agora em novo dia e horário: às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho - Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.

Mais informações sobre o espetáculo.