No programa, obras de Bach, Debussy, Doppler, Clarke e Fürstenau

Recital com piano e flauta é destaque do Segunda Musical

Apresentação terá início às 20 horas com participação do pianista John Miranda.

11/10/2018 - 11:52

Segunda Musical desta semana contará com a participação do pianista John Miranda e do trio formado pela pianista Ludmila Oliveira e pelos flautistas Albert Andrew e Julia Tempesta. Eles irão se apresentar nesta segunda-feira (15), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Na primeira parte do concerto, John interpretará clássicos de Johann Sebastian Bach e Claude Debussy. Logo depois, Ludmila, Albert e Julia subirão ao palco para executar obras de Franz Doppler, Ian Clarke e Anton Bernhard Fürstenau.

John ingressou, em 2014, na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde orienta alunos do Centro de Musicalização Integrado. Ludmila cursa bacharelado em piano na mesma universidade e já foi solista da Orquestra de Câmara Opus.

Albert é aluno de flauta transversal na UFMG e faz parte da Flutuar Orquestra de Flautas e da Orquestra Multiplayer. Julia faz o mesmo curso nessa instituição e atua como docente no Centro de Musicalização Integrado.

Incentivo à cultura - O Segunda Musical oferece recitais de música erudita no Teatro. Ele integra a agenda do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança e peças de teatro, entre outras.

O programa Segunda Musical é exibido pela TV Assembleia às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises no sábado, às 23h30; no domingo, às 15 horas; e na segunda-feira, à uma hora da manhã. Os vídeos também estão disponíveis no canal YouTube da ALMG.

Mais informações sobre o espetáculo.