Indicações de gestores de órgãos do Estado foram encaminhadas pelo governador

Escolhidos deputados para analisar indicações do Executivo

Dirigentes designados para seis órgãos do Estado serão sabatinados na Assembleia.

09/10/2018 - 18:47

Durante a Reunião Ordinária de Plenário desta terça-feira (9/10/18), foram designados os deputados que vão compor seis comissões especiais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que analisarão indicações de gestores para órgãos do Estado, encaminhadas pelo governador Fernando Pimentel.

Uma Comissão Especial avaliará a indicação n° 58/18, que designa Vinícius Rodrigues de Oliveira para o cargo de diretor-geral do Instituto de Previdência Dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM). Os deputados indicados como efetivos para essa comissão, pelo Bloco Minas Melhor, são: Cristiano Silveira e Marília Campos, ambos do PT. Os suplentes serão os deputados Tadeu Martins Leite e João Magalhães, os dois do MDB.

O Bloco Compromisso com Minas Gerais indicou, para efetivos, Coronel Piccinini (PSB) e Rosângela Reis (Pode). Como suplentes, Antonio Lerin e Roberto Andrade, deputados do PSB. Já o bloco Verdade e Coerência nomeou como efetivo o deputado Sargento Rodrigues (PTB). Na suplência, João Leite (PSDB).

Para a Comissão Especial que analisará a indicação n° 59/18, de Camila Silveira Carvalho para o cargo de diretora da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado (Arsae), foram indicados, como efetivos, pelo Bloco Minas Melhor, Cristiano Silveira e Paulo Guedes, ambos do PT. Como suplentes, foram designados Celinho do Sinttrocel (PCdoB) e João Magalhães (MDB).

O Bloco Compromisso com Minas Gerais escolheu os deputados Glaycon Franco (PV), como efetivo, e, como suplente, Cássio Soares (PSD). Pelo Bloco Verdade e Coerência, a designação, como efetivos, foi para Antonio Carlos Arantes (PSDB) e Felipe Attiê (PTB). Na suplência, estão Bonifácio Mourão (PSDB) e Tito Torres (PSDB). 

Outra Comissão Especial trata da indicação n° 60/18, de Eduardo Pedercini Reis para o cargo de presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam). Foram designados Marília Campos (PT) e Sávio Souza Cruz (MDB), na condição de efetivos. Na suplência, estão Geisa Teixeira (PT) e Thiago Cota (MDB). 

O Bloco Compromisso com Minas Gerais, por sua vez, designou Cássio Soares e Glaycon Franco. Na suplência estão Dirceu Ribeiro e Neilando Pimenta, ambos do Podemos. O Bloco Verdade e Coerência designou, como efetivo, Dilzon Melo (PTB). Como suplente, Gustavo Valadares (PSDB). 

Por meio da indicação nº 61/18, Vanderlei Eustáquio Machado poderá assumir o cargo de presidente da Fundação Ezequiel Dias (Funed). O Bloco Minas Melhor escolheu, para efetivos, Doutor Jean Freire (PT) e Ricardo Faria (PCdoB). Os deputados Tony Carlos (MDB) e Bosco (Avante) são os suplentes. O Bloco Compromisso com Minas Gerais designou, na condição de efetivos, Antônio Jorge (PPS) e Doutor Wilson Batista (PSD). Na suplência estão Glaycon Franco e Hely Tarquínio (PV). Por seu turno, o Bloco Verdade e Coerência designou Carlos Pimenta (PDT) e, como suplente, Gustavo Corrêa (DEM). 

Para a vaga de diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Fernando Pimentel apresentou Henri Dubois Collet, por meio da indicação nº 62/18. O Bloco Minas Melhor indicou, como efetivos, Marília Campos e Thiago Cota. Como suplentes, André Quintão e Cristiano Silveira, ambos do PT. 

O Bloco Compromisso Com Minas indicou Glaycon Franco na condição de efetivo e, na suplência, Cássio Soares. Por sua vez, pelo Bloco Verdade e Coerência, os deputados que devem examinar a indicação foram Bonifácio Mourão (PSDB) e Gustavo Valadares. 

Para compor o Conselho Estadual de Educação, foi escolhida Lina Kátia de Oliveira, por meio da indicação n° 63/18. O Bloco Minas Melhor designou André Quintão e Celise Laviola (MDB), como membros efetivos. Para a suplência, Cristiano Silveira e Ivair Nogueira (MDB).

Pelo Bloco Compromisso Com Minas Gerais, os efetivos foram Rosângela Reis e Cássio Soares. Como suplentes, Antonio Lerin e Dirceu Ribeiro. O Bloco Verdade e Coerência escolheu a deputada Ione Pinheiro (DEM), como efetiva. Para a suplência, Gustavo Corrêa.

Comissões permanentes – Durante a mesma Reunião Ordinária, o Plenário da Assembleia recebeu comunicações de renúncias e indicações para outras comissões. André Quintão (PT) e Nozinho (PDT) renunciaram às vagas de efetivos na Comissão do Trabalho; Rosângela Reis renunciou à vaga na Comissão de Cultura; Geisa Teixeira renunciou à vaga na Comissão de Assuntos Municipais.

Nozinho foi indicado para ser efetivo na Comissão dos Direitos da Mulher, tendo como suplente Ione Pinheiro. André Quintão será efetivo na Comissão de Constituição e Justiça.

Consulte o resultado da reunião.