Além das músicas do novo CD, o repertório terá ainda canções de Paulo Leminski e Alice Ruiz

Estrela Leminski e Téo Ruiz trazem músicas do novo CD no Zás

Show faz parte da turnê de lançamento do disco Tudo que não quero falar sobre amor.

01/10/2018 - 11:24

O casal de compositores Estrela Leminski e Téo Ruiz se apresentam no Zás desta quinta-feira (4/10/18), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O show faz parte da turnê de lançamento do terceiro disco da dupla, chamado "Tudo que não quero falar sobre amor", que traz o pop rock poético como destaque. Além das músicas do novo CD, o repertório da apresentação terá ainda canções de Paulo Leminski e Alice Ruiz, pais de Estrela.

O espetáculo, que tem classificação livre, aposta na abordagem multimídia e tridimensional, com projeções espalhadas em diferentes pontos do palco. Elas mostram imagens que compõem o cenário e trechos de videoclipes.

Mestre em Música pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Estrela Leminski é escritora e compositora. Em 2014, organizou e idealizou o disco duplo "Leminskanções', com músicas inéditas de Paulo Leminski. No ano seguinte, com esse projeto, Estrela dividiu o palco com Moraes Moreira, Zélia Duncan e Zeca Baleiro.

Téo Ruiz é músico e produtor. Tem mestrado em Etnomusicologia na Universidad de Valladolid, na Espanha. Em 2006, lançou seu primeiro trabalho musical, o disco "Tudo tem recheio", com a banda Casca de Nós, da qual foi coprodutor. Em 2016, publicou o livro "A autoprodução musical" pela editora Iluminuras. A obra é fruto de suas pesquisas sobre a indústria da música e o papel do compositor.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, agora em novo dia e horário: às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho - Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.

Mais informações sobre o espetáculo.