Miriam Bastos é doutora em Música pela UFMG e Robson Fonseca integra a Filarmônica de Minas

Segunda Musical recebe professores da Uemg às 20 horas

No programa, obras de Heitor Villa-Lobos, Robert Schumann e Dmitri Shostakovich.

27/09/2018 - 10:24

A pianista Miriam Bastos e o violoncelista Robson Fonseca são os destaques do Segunda Musical desta semana. O concerto desta segunda-feira (1º/10) está marcado para as 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Os músicos, que são professores da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e foram convidados a participar do projeto, vão interpretar composições de Heitor Villa-Lobos, Robert Schumann e Dmitri Shostakovich.

Miriam Bastos é doutora em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em 2016, em Belgrado, capital da Sérvia, ela se apresentou com o pianista Robson Fonseca e com a violinista sérvia Marija Mihajlovic, a convite da Academia de Ciências e Artes de Belgrado.

Robson Fonseca formou-se pela Universidade de São Paulo (USP), faz parte da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e é o principal violoncelo da Orquestra de Ouro Preto. Em 2001, apresentou-se em turnê com a Orquestra Jovem do Mercosul.

Incentivo à cultura - O Segunda Musical oferece recitais de música erudita no Teatro. Ele integra a agenda do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança e peças de teatro, entre outras.

O programa Segunda Musical é exibido pela TV Assembleia às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises no sábado, às 23h30; no domingo, às 15 horas; e na segunda-feira, à uma hora da manhã. Os vídeos também estão disponíveis no canal YouTube da ALMG.