Oficial e outras autoridades não compareceram à reunião da comissão na última terça (18) - Arquivo ALMG

Comissão de Segurança Pública reconvoca corregedor da PM

Deputados querem explicações sobre ofício que veda propaganda eleitoral em carros estacionados em unidades policiais.

21/09/2018 - 12:07

O corregedor da Polícia Militar, coronel Emerson Mozzer, foi reconvocado pela Comissão de Segurança Pública para prestar esclarecimentos sobre ofício que proíbe policiais de estacionarem veículos com propagandas eleitorais nas unidades da corporação.

Ele é aguardado na próxima terça-feira (25/9/18), em audiência pública da comissão, às 10 horas, no Plenarinho IV da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

O oficial e outras autoridades convidadas não compareceram à reunião da comissão agendada para discutir o assunto na última terça-feira (18).

O requerimento para realização da audiência é do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB). Na opinião do parlamentar, o Ofício-Circular 3.309/2018, assinado pelo corregedor, se configura como “um flagrante desrespeito a direitos constitucionalmente assegurados de propriedade, de ir e vir e de liberdade de manifestação do pensamento”.

Entre os convidados para esta nova reunião estão o procurador regional eleitoral da Procuradoria da República em Minas Gerais, Angelo Giardini de Oliveira, e o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais (OAB-MG), Wederson Advincula Siqueira.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.