O Pensando em Minas é promovido pela Escola do Legislativo e realizado em parceria com a TV Assembleia

Pensando em Minas aborda a participação e o controle social

Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de setembro. Próxima edição será realizada na terça (25), no Teatro da ALMG.

19/09/2018 - 11:26

A próxima edição do Pensando em Minas vai tratar do tema “Participação e Controle Social”. A atividade, promovida pela Escola do Legislativo, é aberta a qualquer interessado e será realizada na próxima terça-feira (25/9/18), a partir das 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O encontro vai debater a necessidade de a população participar ativamente para que sejam alcançadas mudanças no atual cenário brasileiro. Servidores da ALMG podem se inscrever pelo formulário eletrônico disponível na intranet até a data da atividade.

As palestrantes convidadas são Leice Maria Garcia e Eleonora Schettini Martins Cunha. Leice é engenheira química, mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na área de Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas. Atualmente, é auditora de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União.

Eleonora é pesquisadora e professora do Departamento de Ciência Política da UFMG. Ela também é bacharel em Serviço Social, mestre e doutora em Ciência Política pela mesma universidade. O debate será coordenado por Alexandre Bossi Queiroz, consultor legislativo da ALMG e professor da Escola do Legislativo.

Como participar – Os interessados devem se inscreve até a data da atividade, enviando e-mail para escola.eventos@almg.gov.br, informando título da atividade, nome completo do participante, CPF, e-mail, telefone e endereço completo. 

Palestras - O Pensando em Minas é promovido pela Escola do Legislativo e realizado em parceria com a TV Assembleia. Por meio de palestras destinadas ao público em geral, o programa debate teses, dissertações, pesquisas e trabalhos técnicos sobre temáticas inerentes ao Poder Legislativo ou que perpassam as discussões trazidas pela sociedade ao Parlamento.