Notícias Rss

Duo Anima Vox, formado por Carole Ott e Tadeu Coelho, apresenta o espetáculo Burning Bright
Duo Anima Vox, formado por Carole Ott e Tadeu Coelho, apresenta o espetáculo Burning Bright - Foto: Jenny Lawrence Viars
13/09/2018 12h07

Segunda Musical tem participação de ganhadora do Grammy

Apresentação fará parte do recital da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

A soprano norte-americana Carole Ott, vencedora de dois prêmios Grammy, considerado o Oscar da música, sobe ao palco do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta segunda-feira (17/9/18), às 20 horas, acompanhada do flautista brasileiro Tadeu Coelho.

Eles formam o Duo Anima Vox e se apresentam durante recital da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), que é a atração desta semana do projeto Segunda Musical.

Na primeira parte, os professores da UFSJ Renata Vanucci (canto) e Guilherme Vincens (violão), que formam o Duo Vanucci Vincens, interpretam obras do compositor e pianista espanhol Manuel de Falla.O duo se apresenta desde 2014, com repertório tradicional e também com arranjos da música popular brasileira. 

Renata é cantora, pesquisadora e possui bacharelado em Canto Lírico e mestrado em Performance no Canto, ambos pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já participou de festivais de jazz, concertos, óperas e cantatas. É professora de Canto Popular na UFSJ e diretora da ATravessia Escola de Música.

Guilherme é doutor em Performance Musical (violão) e Etnomusicologia pela University of Arizona (EUA). Foi premiado 12 vezes em concursos internacionais de violão, destacando-se o primeiro lugar no XI Concurso Internacional de Portland (EUA). Guilherme, que é professor no curso de Música da UFSJ, lançou, em 2012, o disco "Portrait".

Anima Vox - O Duo Anima Vox vai apresentar o espetáculo Burning Bright, executando composições de Ralph Vaughan Williams, Greg Pattillo e Michael Colquhoun. O recital conta com recursos visuais, poesia e improvisação.

A dupla utiliza de recursos multimídia, explorando a ideia de Flow e Creavity, com intuito de encorajar outros artistas a explorar o repertório sob uma nova luz. 

Carole Ott é professora e diretora associada de Atividades Corais da Universidade da Carolina do Norte (EUA). É graduada pela Faculdade-Conservatório de Música da Universidade de Cincinnati e tem mestrado e doutorado em Música pela Universidade de Michigan.

Recebeu o Grammy pela preparação do álbum The Songs of Innocence and of Experience, do compositor e pianista William Bolcom. Tadeu Coelho é professor de Flauta na Escola de Artes da Universidade da Carolina do Norte e tem doutorado pela Manhattan School of Music (EUA). Tem vários álbuns solos gravados e já foi premiado pela Rockefeller Foundation, Fideicomiso para la cultura México/EUA, entre outras instituições.

Incentivo à cultura - O Segunda Musical oferece recitais de música erudita no Teatro. Ele integra a agenda do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança e peças de teatro, entre outras.

O programa Segunda Musical é exibido pela TV Assembleia às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises no sábado, às 23h30; no domingo, às 15 horas; e na segunda-feira, à uma hora da manhã. Os vídeos também estão disponíveis no canal YouTube da ALMG.

Mais informações sobre o espetáculo.

 


Tópicos:
Últimas Notícias

Notícias

20/04/2019

Morre o ex-deputado João Pedro Gustin

Velório será realizado no Salão Nobre da ALMG neste sábado (20), das 9h às 17h.

17/04/2019

Promotor quer judicializar negociações relativas a Macacos

André Sperling afirmou que medida poderá efetivar reparação ao distrito afetado por instabilidade de barragem.

17/04/2019

Ainda não há recursos para restauração do Benjamim Guimarães

Representante do Iepha, em audiência desta quarta (17), afirma que é preciso adequar projeto de reparação do vapor.

17/04/2019

Oradores – Reunião Ordinária de Plenário de 17/4/19

Escola em tempo integral, mineração na Serra da Piedade e críticas ao STF marcam discursos na tribuna do Plenário.

20/04/2019 Edição da Semana
Seu browser não suporta flash player
00:07:07 | Download (6627kb)

19/04/2019 Assembleia em Ação - Resumo da Semana de 15/4 a 19/4/2019
Seu browser não suporta flash player
00:03:10 | Download (2980kb)
facebook facebook
Carregando Carregando posts...
Twitter Twitter
Twitter